LogoSite.png
separadorA.png

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

estrela.png

Essas são organizações que atuam no combate a desigualdade social, oferecendo apoio a pessoas de todas as idades através da educação, esporte, alimentação, convívio social, recreação, apoio psicológico e médico, formação profissional e diversas atividades de incentivo à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 

ESSES PROJETOS AJUDAM CERCA DE 15.000 PESSOAS POR ANO

 

Uma grande mudança está para se iniciar e você pode fazer parte se juntando a nós nessa campanha. 

 

separador.png

Conheça quem se importa com o amanhã

separador.png
INSTITUTOHATUS.png

O projeto “Regendo o Futuro” nasceu em 2010 com o objetivo de atender crianças e adolescentes de baixa renda, que tenha entre 07 e 16 anos. Através da música, o projeto busca contribuir para o desenvolvimento da criança e do adolescente em sua criatividade, cognição, raciocínio lógico, cidadania e outros benefícios. O intuito é diminuir problemas como exposição infantil às drogas e violência, proporcionando ao estudante conhecimento e domínio da linguagem musical.

Os alunos vem de comunidades da Vila dos Remédios, em São Paulo, e todo seu entorno. São comunidades que apresentam vulnerabilidade social, tais como CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e área livre, que possuem cerca de 50 mil habitantes, cuja renda familiar é de 1 a 3 salários mínimos.

A Obra Social Dom Bosco é uma associação civil, de natureza beneficente, filantrópica e religiosa, sem fins econômicos e/ou lucrativos, de caráter assistencial, social e educacional. 

Seus serviços são:

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Modalidade Centro para Criança e Adolescente, Modalidade Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo, Modalidade Convivência para Idosos, Modalidade Circo Social, Serviço de proteção social especial – Serviço de Média Complexidade, Modalidade de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, Serviço de proteção social especial – Serviço de Alta Complexidade, Modalidade Acolhimento Institucional

IDE.png

A Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte é uma organização sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários, fundada em 2009, cujo principal objetivo é oferecer atividades que contribuam para o resgate da dignidade dos moradores do Jardim Gramacho, através do Esporte, Educação e Cultura.

Hoje, centenas de famílias que dependiam dos recursos que vinham da antiga rampa do lixão desativado, vivem sem oportunidade de trabalho, em condições sub-humanas, entregues a própria sorte, uma geração de crianças correm o risco de ter o futuro comprometido pelo descaso e pelo abandono. É com essa realidade que nós do Instituto IDE nos encontramos todos os dias aqui em Jardim Gramacho, acolhendo, atendendo e propondo um futuro e uma esperança.

BOXETOPBRASIL.png

A Boxe Top Brasil é um projeto social-esportivo sem fins lucrativos, fundada em 2010 na casa de seu fundador Cristiano Carvalho, através de pequenas parcerias, e com o constante crescimento, a Boxe Top procurou a Secretaria da Educação, onde a equipe foi muito bem acolhida, cedendo um excelente espaço para os treinos, no CEU Zilda Arns e CEU das Artes Camila da Silva Rossafa.

Desde então, precisamente em 24 de março de 2012 até hoje, o projeto funciona a todo vapor nas segundas quartas e sextas com treinos divididos em público adulto e infantil, visando atender a todos os interessados na nobre arte.

Atualmente, o projeto atende os treinos de BOXE, MUAY THAI, JIU JITUS , CANTO, CORAL E TEATRO, e não há um dia que não apareça ao menos dois candidatos para se inscreve-se no projeto.

COMUNIDADEINDEPENDENTE.png

A Comunidade Independente foi criada inicialmente como uma escola de futebol para crianças e adolescentes, hoje a comunidade oferece diversas atividades sociais e culturais para todas as idades visando a qualidade de vida e o bem-estar da população, entre essas atividades:

Futebol; Capoeira; Afromix;Treinamento funcional; Zumba; Ballet Baby; Ballet Infantil; Dança de salão; Hip Hop; Aulas de Informática.

USIH.png

A União Social dos Imigrantes Haitianos (U.S.I.H) é uma organização que tem por objetivo oferecer serviços sociais em âmbito nacional (Brasil) e internacional (Haiti), criado pelos Imigrantes Haitianos em São Paulo, no dia 11 de setembro de 2014, coordenada pelos próprios imigrantes haitianos.

Nossa missão é oferecer serviços sociais para facilitar a integração dos haitianos na sociedade brasileira, promover a cultura do Haiti, as tradições e costumes do Haiti.

FLAMINGOSDEFUEGO.png

Flamingos de Fuego é um conjunto cômico-músico-tropical que se apreseta em Casas de Repouso deleitando o público com clássicos do Bolero, da Cumbia e do Chachacha em versões cômicas.

 

O espetáculo recria o ambiente e estética dos boleros dos anos 50, numa seleção de músicas arrancadas das páginas do cancioneiro internacional. Tudo adocicado com muito humor. Ajude esses três românticos incansáveis a continuar levando humor e música para cada vez mais Casas de Repouso.

Associação Off Road Indaiatuba.png

Somos uma O.S. que atende crianças, adolescentes e jovens e adolescentes, sob o olhar da promoção humana, com ênfase na descoberta da cidadania, no desenvolvimento cultural, proporcionando espaços de protagonismo.
A Associação Off Road proporciona a inserção social através da execução de programas e projetos sociais, nas áreas de cultura, meio ambiente, qualificação sócio profissional, 

A Associação Off Road de Cultura, esporte e Cidadania iniciou seus trabalhos no ano de 1997, a princípio como fonte de passeio e de lazer para jipeiros que tinham como objetivo promover o pratica das trilhas com cunho filantrópico.  Com o passar do tempo as ações sociais foram crescendo e tomando grandes proporções e se tornando referência na cidade de Indaiatuba. A instituição tem por objetivo desenvolver atividades socioeducativas, desportivas e culturais, dinâmicas de integração cultural para o entrosamento de grupos de adolescentes, de adultos e de idosos e a capacitação pessoal. Foram oferecidos encontros, palestras e cursos de curta duração, sempre visando ao aperfeiçoamento no que diz respeito à leitura e à cultura.

O Programa possui uma diversidade de ações para atender, as comunidades envolvidas nessas ações, como comunidades: rurais, quilombolas, da periferia, interioranas, urbanas.

Faça parte de um colateral do bem!

Nos ajude a ajudar mais de 15 mil pessoas